quinta-feira, 16 de julho de 2009

Sorte ou Azar?




Por incrivel que pareça existem pessoas que carregam o dom de ser sortudas e outras não,no meu caso por exemplo nunca fui considerada
uma das mais sortudas,só me lembro de uma vez em que ganhei um livro de histórias no sorteio,fora isso só,mas também não me considero uma pessoa azaruda afinal não é todo dia que ocorrem"catastrofes" na minha vida,muito raramente acontece. A sorte não escolhe compania,muito menos a pessoa nasce com isso,é simplesmente um lado positivo que se usa ao nosso favor,e com uma ajudinha dos céus(o ceú é o limite!) ,do nosso humor(o bom humor leva a plenitude),e das nossas ações (uma ação gera uma reação) podem ser percebidas num ou noutro fato da vida,afinal não é todo dia que a gente ganha na loteria nem cruzando os dedos,muitos chegam a apelar até pra fé!Eu sou mais no ritmo de "deixa a vida me levar" afinal um dia a Boa Sorte bate a nossa porta sem mesmo avisar!!!!! O Azar por sua vez está ligado ao lado negativo,das catastrofes,e tempestades,mas calma que nem tudo está perdido afinal sempre tem aqueles dias que dá tudo errado,mas no final sempre tem uma luz no fim do túnel afinal,até as pessoas mais azarudas já tiveram êxito em algum momento,o que não deixa de ser pura sorte!!!!!!!!Afinal nada melhor pra mau- olhado do que apelar pra simpatia!!!!!!A sorte e o azar são relativos assim como os lados yin e yang mais sempre a roda gira e tudo muda ou se reverte!!!!!!!!!rsrs.

Amuletos que dão sorte:Figa(contra feitiços e influências negativas),Trevo-de-quatro-folhas(dá sorte e atrai dinheiro),Escapulário(dá proteção e faz-se também pedidos),Ferradura(afasta os maus espíritos e protege os moradores),Pé-de-coelho(traz sorte e dinheiro),Olho turco ou Olho grego(contra mau-olhado e olho- gordo),Patuá(dá força e proteção do Orixá),Pimenta(contra azar e inveja).

5 comentários:

  1. Oiee
    Obrigada pela visita e volte sempre :)
    Blog muito liindo! Também gosto muito de astrologia, embora nãon entenda quase nada =D

    Beeijão^^

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcelle :)
    Obrigado pelo comentário no meu blog... eu tava aqui olhando o seu também, gostei.
    Ah, eu não acredito em simpatias e coisas assim sabe, tipo pé de coelho, trevos. Eu sou mais do tipo que mete as caras, se não der certo eu mudo de atitude, se deu certo ótimo. Não costumo cultivar esse misticismo, acho que comigo não daria certo. Com vc da certo?

    Beijão :*

    ResponderExcluir
  3. Lidinha, gostei do post. Eu por exemplo sou daquelas pessoas azaradas KPSOASA Pois bem, voltei com o blog. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. O meu amuleto é pensar positivo,pois o que a gente mentaliza atrai. Como disse Gandhi: "O que pensais, passais a ser".
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Não existe pessoa mais azarada que eu, sério. Mas na verdade acredito que a nossa sorte é agente quem faz, sabe, pensar positivo e ver que tudo vai dar certo é o que me acalma.

    ResponderExcluir