quinta-feira, 11 de junho de 2009

Na palma da mão!!!


Saiba um pouco mais sobre a quirologia:

Mapa da alma
Na cultura indiana, a leitura das mãos (chamada de hastha reka jyothish) está relacionada à astrologia, pois também considera a influência dos planetas, do Sol e da Lua em nosso destino. Cada dedo é comandado por um astro e na base deles ficam os montes. Antes de conhecer o que eles têm a dizer, confira as características ligadas a cada corpo celeste:

JÚPITER – sabedoria, idealismo, ambição, liderança, justiça e força de vontade.

SATURNO – espiritualidade, carma, sofrimentos, perseverança e responsabilidade.

SOL – poder, dinheiro, coragem, sucesso, vaidade, organização e senso artístico.

MERCÚRIO – comunicação, profissão, aptidão para o comércio e gosto por viagens.

VÊNUS – saúde, gosto pela arte, sensualidade, amor, bom humor e compaixão.

MARTE – facilidade para tomar decisões, produtividade, realismo, domínio e orgulho.

LUA – religiosidade, intuição, maternidade, capacidade mental e paz interior.

Saiba, em síntese, o que os montes costumam sugerir:

1. MONTE DE JÚPITER (guru mandala) – saliente: Más qualidades podem ser acentuadas, como vaidade, egoísmo, prepotência e tirania . Debilitado: a pessoa não se interessa pela espiritualidade ou é insegura socialmente.

2. MONTE DE SATURNO (shani mandala) – saliente: indica prepotência e orgulho das próprias qualidades.
Debilitado: representa instabilidade, inconstância e falta de determinação.

3. MONTE DO SOL (surya mandala) – saliente: pessoa vaidosa e apegada ao gozo dos sentidos. Debilitado: indica falta de energia.

4. MONTE DE MERCÚRIO (bhuda mandala) – saliente: favorece a comunicação e atividades comerciais, políticas e artísticas. Debilitado: dificuldade de expressão e sociabilidade.

5. MONTE DE VÊNUS (shukra mandala) – saliente: sugere sexualidade, gula ou ócio.
Debilitado: denota temperamento seco.

6. MONTE DE MARTE (mangal mandala) – saliente: revela personalidade violenta. Debilitado: inabilidade para resolver problemas.

7. MONTE DA LUA (chandra mandala) – saliente: indivíduo com muita imaginação e intuição. Debilitado: excesso de realismo e falta de interesse pela fantasia.

Bem traçadas linhas
Além da influência astrológica, outros aspectos devem ser considerados na hora do diagnóstico – as linhas, por exemplo, são poderosas fontes de informação. É nelas que se medem o tempo dos acontecimentos e suas características. Os riscos da mão direita podem se transformar quando houver uma mudança de atitude perante a vida.Veja o que dizem as principais linhas:

Linha da vida
Indica obstáculos que enfrentaremos e o modo como vamos superá-los, o autocontrole para atingir metas, a resistência física, a longevidade e possíveis doenças.
LONGA E BEM MARCADA – pessoa robusta e de vida longa.

CURTA E BEM MARCADA – indica saúde, mas vida curta.

VERMELHA E PROFUNDA – revela energia e força física.

LONGA E FRACA – constituição e daúde debilitadas.

SEPARADA DA LINHA DA CABEÇA – liderança e impulsividade.

LIGADA À LINHA DA CABEÇA – pessoa de fácil acesso.

Linha da cabeça
É a mais importante, pois indica capacidade intelectual, densidade dos pensamentos, temperamento e controle mental.
LONGA – inteligência, flexibilidade e tendências filosóficas.

CURTA – inteligência voltada a assuntos mundanos.

FORTE – raciocínio, concentração e memória notáveis.

FRACA – pouca concentração e raciocínio frágil.

ATRAVESSANDO A MÃO – capacidade para realizar projetos.

Linha do coração
Desvenda nossa vida amorosa, como lidamos com os sentimentos e nosso compromisso com a humanidade.
TERMINANDO NO MONTE DE SATURNO – frieza nas relações.

TERMINANDO ENTRE SATURNO E JÚPITER – cordialidade.

TERMINANDO NA BASE DE JÚPITER – tendência à caridade.

ENCADEADA – pessoa sensível, que se magoa facilmente.
Detalhes precisos
Para chegar a uma análise minuciosa, a quirologia ainda leva em conta outros fatores, como o tamanho dos dedos, o formato das mãos e das unhas, a estrutura dos ossos, a temperatura…. Mãos frias, por exemplo, estão relacionadas a insegurança, angústia e apatia; mãos quentes, a sensualidade, alegria e irritabilidade; úmidas, à inibição social ou sexual; macias, a sensibilidade, afetividade e inclinação para a vida social; duras, à mente prática ou calculista. Quanto ao tipo das mãos, a classificação se apresenta da seguinte maneira:

Mão cônica
As principais qualidades da pessoa são a diplomacia, a criatividade e a amabilidade. Os defeitos? Comodismo, teimosia, amor ao luxo e mau uso da inteligência ou dos atrativos físicos. Se as mãos são flexíveis, é sinal de que a pessoa é inconstante e tem de se emepenhar quando precisa se manter fiel a compromissos. Vulnerável a impulsos e a primeiras impressões, precisa desenvolver o autocontrole.

Mão alongada
Também chamada de mão intuitiva, é um formato relativamente raro. Tem dedos longos e graciosos num conjunto sempre bonito, proporcional, mas que pode ter formas variadas. É típica de pessoas muito sensíveis, puras e ligadas à beleza e à espiritualidade. Por outro lado, donos de mãos como essa têm dificuldade de lidar com o lado objetivo da vida e por isso precisam de amigos fortes. Em casos extremos, podem cair no fanatismo e na preguiça, compondo um perfil marcado pela inconstância e pela falta de disciplina.

Mão quadrada
Ordem, estabilidade, perseverança e senso de organização são as qualidades centrais do indivíduo, que eventualmente se torna metódico demais. Por vezes, carece de espontaneidade. Materialista, é muito cuidadoso com questões financeiras. A pessoa chega a ser teimosa e apresentar tendências dominadoras, quase despótica, especialmente com dependentes, empregados e pessoas mais humildes.

Mão espatulada
Com a ponta dos dedos em forma de espátula, esse tipo de mão é sinônimo de ação, agilidade e vigor. Pertence, em geral, a pessoas impulsivas, enérgicas, criativas e sempre inovadoras. Elas esbanjam autoconfiança e têm como traço importante a perseverança em seus objetivos. Tais características resultam em talento para o comércio, mercado financeiro ou engenharia. Por outro lado, podem indicar temperamento frio e tendência à brutalidade e à agressividade.

Mão mista
Quando a mão da pessoa mistura características dos formatos descritos anteriormente, não se encaixando em nenhum deles em particular, é classificada pelos especialistas em quirologia como do tipo misto. Para avaliar o temperamento de seus portadores, é necessário verificar quais são os traços que predominam no desenho e, com base nessa configuração, compor um novo conjunto, o que costuma resultar em perfis muito particulares.

A linguagem dos sinais
Se você já olhou com atenção para suas palmas, certamente notou que há uma infinidade de desenhos nelas. O modo mais fácil de identificá-los e fazer uma leitura eficiente de toda a região é espalhar tinta de carimbo na área e imprimi-la numa folha de papel. Os sinais relatam acontecimentos, indicam tendências e podem ser maléficos ou benéficos, conforme a forma e o local em que aparecem. Segundo a especialista Regina Shakti, os principais são:

QUADRADOS – sinais que indicam proteção.

CRUZES – apontam mudanças, sofrimento ou castigo.

TRIÂNGULOS – estão relacionados à espiritualidade ou à sensibilidade. Podem indicar fatos misteriosos.

ESTRELAS – podem revelar vícios e doenças ou sucesso e fortuna, de acordo com a localização.

CÍRCULOS – aptidão e tendência para estudos esotéricos.

ILHAS – apontam dupla vida amorosa ou traumas.

PONTOS E MANCHAS – períodos críticos de saúde.

ÂNGULOS HARMÔNICOS – proteção e harmonia de forças.

ÂNGULOS DESARMÔNICOS – demonstram conflitos.

GRADES – marcam fragilidade de caráter.

LINHAS VERTICAIS – assimilação das forças cósmicas.

LINHAS HORIZONTAIS – sinais desfavoráveris que revelam uma absorção reduzida de forças cósmicas.

FORQUILHAS – dupla atividade ou dispersão de energia.

Não há espaço vazio na palma das mãos. Em toda parte é possível enxergar mensagens.

A leitura da mão, de fato, é um caminho de autoconhecimento, mas o destino de cada um depende também na capacidade de agir, flexibilizar e perdoar.

7 comentários:

  1. caramba, vc realmente gosta da índia, ou da novela?

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Não consigo falar isso : hastha reka jyothish

    Mas como faço para saber sobre mim olhando minha mão?

    ResponderExcluir
  3. queria tanto gravar isso tudo! :x
    tô seguindo aqui também, beleza? Não sei qual blog você usa ... beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, você me deixou um recado, olhei e vim agradecer, bem mais uma vez me surpreendi. Adoro estas coisas que nos dão um grande poder de abstração, de abstrair o que não nos é bom. Adorei seu blog. E tão breve voltarei pode ter certeza! (: em relação ao comentario que me deixou, era exatamente disso que estava tratando. Adorei sua percepção! beijos; Desejo tudo de bom!

    ResponderExcluir
  5. nossa adoro blog de espiritualidade é muito bom saber o que tem na sua mão,mudando de assunto quero pedir desculpa por invadir seu espaço quero te pedir para seguir meu blog e visita-lo ah já estou te seguindo beijos e abraços

    ResponderExcluir
  6. Interessante! Vejo que você tem um lado bem esotérico.
    Beijo e boa semana.

    ResponderExcluir