domingo, 26 de abril de 2009

7 pecados

Vendo a sociedade atual em que vivemos rodeada pelo consumismo percebi que vivemos pecando a cada dia,sem nem mesmo perceber e que de santos não temos nada!!!!!!Regido pelos 7 pecados que cometemos todo santo dia e o qual já estamos acostumados,vira que meio um hábito e fica dificil não pecar.

1-Gula:quem nunca cometeu esse pecado que atire aprimeira pedra,afinal é impossivel não comermos excessivamente um prato digamos apetitoso,e o qual nos dá o prazer de comer,chegando até a sentirmos culpa depois de ter cometido tal pecado.

2-Avareza:Vivemos rodeada por pessoas egoístas que são mão de vacas mas não podemos negar que isso é o normal do ser humano porque por mais que a pessoa se diga mão aberta no intimo mas bem no intimo dela ela se sente dona daquilo que possui,e o interessante é que esse é um dos pecados que mais instiga o ser humano por não aceitar tal pecado mas que devemos olhar antes de mais nada pra nós mesmos que viemos dessa natureza e aceitar o outro da sua forma de ser afinal somos HUMANOS.

3-Luxúria:Esse pecado chega ser um dos principais capaz de enraizar todos os outros afinal nossa Era é regida pelo pecado carnal,onde o desejo sensual fala mais alto,e isso se expõe entre vários meios seja no formal ou informal,na televisão,nas revistas da Playboy,nos filmes pornôs,etc.E o percursor disso tudo chega a ser o homem que só pensa nisso.Desse pecado não vamos nos livrar tão cedo a não ser que o homem seja instinto da face daTerra rsrs.

4-Ira:é um dos pecados que prejudicam a saúde,por conta da raiva,do ódio e do rancor e o qual pode desfazer relações capaz de deixar feridas em quem o recebe,e levando até a loucura quem o transmite capaz de passar por cima de todos os pensamentos e agir fora da razão.Mas esse sentimento tem a duração apenas nos momentos de estresse ou conflitantes,depois de uma leve respirada tudo volta a si.

5-Preguiça:Vai tomando aos poucos conta de nós,e vira uma lentidão que faz perdermos muita coisa,que podiamos ter feito antes e não fizemos e as consequências vem lá na frente.Se quiser se livrar das consequências sem culpa planejar cada passo,fazer um horário,termos obrigações e acrescentarmos exercícios físicos ajuda a combater a preguiça,mas em um momento da vida ela se preservará a partir que a idade vai pesando,e os" só mais 5 minutinhos" se tornam uma eternidade.

6-Vaidade:é já é do instinto natural de nós mulheres que adoramos passar horas e horas em frente ao espelho capaz até de irritar os nossos parceiros tudo para ter a devida admiração das pessoas,pra sermos" enxergadas"e mesmo as pessoas mais feias quando criam o hábito de se arrumar por incrivél que pareça faz toda a diferença,capaz de despertar vários olhares,afinal aparência é tudo.

7-Inveja:Como diz o ditado"a inveja mata",muitos invejosos por serem egocêntricos e criarem olho gordo em cima de outras pessoas acabam o feitiço virando contra o feiticeiro,tudo isso em função do egoísmo e da competitividade.

Bom pelo menos cada um de nós temos um desses pecados,que nem percebemos em função do nosso dia-a-dia e que nos fazem ser DIFERENTE.

"Tente e invente,faça DIFERENTE"

14 comentários:

  1. seven... não tem como não lembrar do filme

    ResponderExcluir
  2. eu não sei o que é sensei! por acaso é um potinho? GOSTEI DO TEU BLOG!

    ResponderExcluir
  3. é que nas buscas da google imagens so vi uns potinhos, mas no caso é mestiça né?

    ResponderExcluir
  4. O pecado que me domina é a preguiça uhauhauh
    bj

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pela visita e tipo... pecar faz um bem danado! hahaha

    adoooro uma preguicinha e uma gula...

    ;)

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. aaah querida obrigada pelos desejos posistivos!
    em dobro pra você!
    adorei esse blog :*

    ResponderExcluir
  8. Olá,beleza?
    Obrigada pela visita em meu blog...passando por aqui para retribuir.Se puder,continue passando por lá.
    Beijo e até mais.

    ResponderExcluir
  9. 'sou muito gulosa.com
    rsrs³

    'Tem meme pra você no meu blog...
    pega lá (se quiser)...

    beijos ;)

    ResponderExcluir
  10. Tendo viver sem cometer os pecados da Avareza, Ira e Inveja.

    Agora eu não vivo sem a Gula, Luxúria e Preguiça.

    A vaidade não cheira e nem fede...

    rs

    ;)

    ResponderExcluir
  11. oie adorei seu blog ...

    ResponderExcluir
  12. Oi Marcele,

    Vim aqui te conhecer por que vi vc seguindo meu blog. Espero que possamos manter contato!

    Beijos

    ResponderExcluir