terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Viajar


Quer uma viagem programada, hotel reservado e roteiros definidos ? Procure outro que não seja de Áries. Se ele encontrar de última hora um lugar mais interessante ele vai embora e cancela tudo.
Aventureiro que é leve esta criatura ariana para lugares em que possa se aventurar e conhecer lugares nunca antes visitados por homens brancos. Não se esqueça de marcar passeios a corredeiras e agendar trilhas. E, é claro, a bolsa de primeiros socorros.
Ao programar uma viagem com um Taurino, prepare-se para uma espera de muitas semanas ou meses até ele decidir aonde ir. Ele terá que programar cada passo e pensar em cada detalhe da viagem.

Tudo por causa das coisas que vai levar e pelo dinheiro que vai gastar, mas principalmente pela infra-estrutura que vai encontrar. Garantidas estas condições pode fazer as malas, mas espere ele antes telefonar confirmando como vai ser o jantar no hotel.
Gêmeos:Viajar com esse pessoal vai requerer poucas mochilas. Suas viagens são muito rápidas, pois ele se cansa facilmente em viagens intermináveis. De preferência ele irá visitar centros urbanos e evitará acampamentos e trilhas no meio do mato, a não ser se for por uma única vez para conhecer.

Viagens curtas de dois ou três dias o satisfazem. Sempre levará máquina fotográfica e muitos filmes. Ele vai se confundir um pouco quando for classificar as fotos, mas o importante é que ele foi lá, e conheceu tudo o que existia, num piscar de olhos.
Preparem suas malas e tenha espaço no porta-malas. Cancerianos em viagem levam malas lotadas de roupas para todo tipo de clima e situação. Blusas, camisetas, cachecóis, roupas de reserva e o travesseiro com o qual já está acostumado. Ele sempre levará algo de casa para sentir-se mais a vontade onde estiver.

Cidades históricas, estações climáticas e balneários são mais adequados a este viajante que procura paz e tranqüilidade. Nem pense em convidá-lo para excursões a locais de difícil acesso ou sem o mínimo de conforto e com camas de madeira com colchão fino e duro. Estas aventuras malucas e desconfortáveis só o faz ficar de mau humor e um bico enorme. Visitar os pais em Minas é melhor, uai !
Eles são aventureiros por natureza mas não dispensam conforto em qualquer tipo de viagem que faça. Pode ir a uma trilha num desfiladeiro, mas estará com todos os equipamentos necessários para cumprir o trajeto, e todos de primeira linha. Sapatos importados especiais para colinas e ferramentas de titânio para uma perfeita escalada. Na maioria das vezes ele fará viagens a lugares que tenham um certo charme e lhe dêem algum destaque pessoal.

Se for uma trilha, por que não Santiago de Compostella, que além de ser conhecida, leva à iluminação espiritual, e dá um certo charme também. Fora estas aventuras eles adorarão lugares exóticos e diferentes. Lugares comuns como estâncias climáticas cheias de velhinhos com reumatismo ou balneários com aquela legião de aposentados não serão visitados por leoninos, só se de repente estiverem na moda.
Bem, a primeira coisa a saber é para onde será a viagem, e qual o telefone do hotel em que ficará. Ligando, pergunta como é o quarto qual a direção da janela e onde nasce o Sol. Tamanho da cama é fundamental, pois ele mediu seus braços abertos e eles devem ficar dentro do perímetro do colchão. É necessário saber o tipo de tecido das toalhas, caso contrário ele levará de casa. Horários de café, almoço e jantar, menu do restaurante e preços dos serviços de quarto. Nome do gerente, porteiro, camareiro e responsável da lavanderia. É necessário um segundo número de telefone e o número do fax. Agora as malas : roupas para manhã, tarde e noite, calor, frio e temperatura média, trajes esporte, fino, clássico e sapatos combinando com todas as calças.

Camisas e camisetas de reserva, roupas de baixo de emergência e sacolas de plástico para armazenar roupas sujas depois de um dia de uso. Cabides, ferro de passar, botões e zíperes de reserva. Agulha e linha, pelo menos uma de cada cor. Desodorantes, perfumes, loção após barba, durex, band-aid, cortador de unhas, alicate, lixa, pinça, grampos e touca de banho, secador de cabelo e escovas de reserva. Três malas : uma para roupas, outra para sapatos e outra para cosméticos. Uma bolsa tiracolo para levar óculos, máquina fotográfica, pilhas, chaves, carteira, celular e carregador de bateria. Só resta agora confirmar a passagem na rodoviária para saber plataforma, partida e chegada, bem como o número do ônibus e nome do motorista. Confirmado tudo isso é só aguardar a partida para daqui a duas semanas para curtir um final de semana na praia.


O libriano adora viajar, e pode programar uma viagem para qualquer lugar. Adora conhecer lugares novos e pessoas interessantes. Bom papo, ele vai conversar com todo mundo, mesmo sem saber falar outra língua. Você poderá vê-lo numa animada conversa com o comandante do avião, com o motorista do ônibus, o gerente do hotel, com o taxista e se for a um acampamento indígena, fumando um cachimbo com o cacique MU-MU. Não importa aonde vá, ele sempre levará uma valise com seus cremes, perfumes e xampus para sempre se apresentar bem. Engana-se se você pensou que ele levaria roupas aos montes.

Talvez prefira comprar alguma coisa no local para se integrar melhor à região, algo como um chapéu de palha, se for ao interior de Minas, só pra ficar igual e estabelecer um melhor contato com o caipira nativo, uai. Depois de um pouco de conversa ele estará com um sotaque igual aos moradores da região, e vai demorar a perder o jeito, sô. As bagagens de ida são poucas, mas as de volta... ele trará lembranças para todo mundo, e fará a festa naquelas lojinhas de artesanato e lembranças. Pode ter certeza que ele ainda vai ganhar coisas das pessoas com que teve contato, e não se espante se você for buscá-lo no aeroporto e ele estiver de chapéu de palha de um autêntico mineiro, uma lança na mão e um cachimbo dado pelo cacique MU-MU, grande amigo seu.
Até para viajar o Escorpião vai precisar de significados. Que graça tem ir à Disney World se há muito a descobrir nas ruínas do Egito. Porque fazer uma viagem a uma estância climática se podemos ir a um sítio arqueológico ? Sem muitas exigências, o Escorpião prefere fazer viagens a lugares onde possa aprender algo ou ter contato com alguma cultura ou conhecimento antigo. Sem muita preocupação com malas e bagagens, ele preferirá levar o necessário, comprando o restante no local onde estiver.

Do jeito que ele vai, ele volta : sem muita bagagem e sem lembranças do tipo “Estive na Caverna Diabo e lembrei de você”. Para poucas pessoas ele dirá aonde vai, e se levar algum amigo será o aquele que também está disposto a aprender. Parece uma viagem calma e tranqüila, mas se prepare, pois ele pode resolver fazer os caminhos mais difíceis só para vencer a si mesmo. Leve mais um estojo de primeiros socorros. Pode ser útil.
Sagitarianos adoram ter malas em casa. Mesmo que eles não viajem, curtem a perspectiva de poder conhecer mundos novos, nem que for pela TV. Dificilmente um sagitariano não atravessará a fronteira, e sempre estará com uma mochila pronta para ir embora. Tal qual Indiana Jones, que só carrega uma mochila e seu chapéu, o aventureiro Sagitário sempre se sente bem e feliz quando pode ir a lugares desconhecidos e ultrapassar o limite de segurança.

Chegar ao topo de uma montanha e de lá se fotografar ao lado de uma cabra ou atravessar um rio numa ponte de cordas, que mais parece saída de um filme na África, pode ser ótimo para suas férias. É... se quiser correr riscos e ter muito que contar de uma viagem, convide um Sagitário. Leve o estojo de primeiros socorros. Não para ele, mas para você. Eles nem ligam quando se machucam... e como se machucam.
São muito prevenidos esses capricornianos. Podem levar roupas para todas as estações e alguns remédios para picadas de insetos venenosos, mesmo que tenham programado uma viagem para Paris (...e lá não tem insetos, ora). Não dispensarão os objetos necessários a uma boa estada num local distante. Toalhas, sabonetes e cobertores (... e se no hotel não tiver, ora). A mala terá um local reservado para seus chinelos e seu pijama favorito, que o acompanharão em todos os locais. Sempre levando uma bagagem de mão, lá estará seus remédios, pasta de dente e escova, que também sempre o acompanham.

Também levará uma capa e um guarda-chuva, apesar de você estarem indo para a Flórida ou para uma região árida ou o deserto (... e lá não pode chover, ora). Se você pretende fazer uma viagem cheia de aventuras e conhecer lugares nunca antes conhecidos, e levar um capricorniano, vai ter que escutar muito ele dizer : ... não disse que aqui não tinha água limpa...viu que praia cheia de sujeira... não falei pra você pegar o boné... Bem que eu te avisei. Mas são ótimas companhias de viagem, e sempre estão conversando e batendo um bom papo, contando seus “causos” e protegendo você das dificuldades. É só carregar as malas dele e seguir em frente. Apesar de encherem as malas com suas coisas, sempre deixam você carregar para eles.
Adoram viajar esses aquarianos. Se pudessem viajariam todo final de semana. Viajar com os amigos é a melhor coisa que eles podem fazer. Quando fazem viagens mais rápidas gostam de aventuras e caminhos em que possam passar perto do perigo, sempre em grupo, fazendo trilhas e conhecendo cidadezinhas exóticas ou esotéricas. Mas poucas vezes ele estará disposto a fazer estas viagens curtas. O que adoram mesmo são as grandes viagens. Ir a lugares distantes e exóticos, conhecer outras culturas e ter contato com povos que lutaram pela liberdade e fizeram revoluções para conquistar melhores condições de vida. Deixe-o extasiado tirando uma foto dele ao lado do túmulo de Lênin, no meio da Praça Vermelha em Moscou. Mas o que eles adoram mesmo é o avião. Um aparelho que, além de ajudá-lo a ir a povos distantes, o tira do chão e desafia a lei da gravidade, além da tecnologia envolvida para proporcionar uma bela viagem a eles e aos seus amigos.

Podem gostar de excursões, mas com classe. Assim ele poderá fazer mais amigos e viver alguns dias em comunidade. Se tornará amigo de todos e vai protegê-los, e ao menor sinal de desfavorecimento de algum deles, será capaz de conclamar todos a uma passeata em frente a rodoviária, exigindo melhores ônibus e assentos confortáveis, com tv a bordo e ar condicionado. Não esqueça de tirar fotos dele ao lado dos veículos de transporte, desde a charrete que os levou a uma cachoeira até o avião que foi para a China. Na primeira viagem à Lua, aberta ao público, você encontrará um aquariano, posando ao lado do ônibus espacial, com capacete e roupa de astronauta.
Piscianos já costumam viajar espontaneamente, deslocando-se do corpo como se estivessem fazendo projeção astral. Quando viajam de verdade são ótimos companheiros de viagem, lembrando de tudo o que tem que ser levado. Fazem o roteiro com detalhes, desde a manhã até na noite. Sempre carregando a sua companheira mais fiel : a máquina fotográfica. Consumindo dezenas de filmes, vão querer registrar tudo, desde o monumento até o faxineiro, coitado, que mantêm limpo local varrendo dia e noite. Nessas milhares de fotos você vai ver algo estranho : cadê o pisciano ? Adoram tirar fotografia de lugares e de pessoas, mas não gostam de aparecer. Talvez por que a imagem que tenham de si mesmos não seja igual à realidade.

Se você for seu companheiro de quarto, é melhor procurar hotéis que tenham apartamentos com dois banheiros. Quando tomam banho ficam horas, curtindo a água bater no corpo. Ficam em pé, parados, com os olhos arregalados, no meio daquela cortina de vapor, só sentindo a água e ouvindo o barulho do chuveiro. Mas também quando forem fazer o passeio da noite, esqueça o relógio. Ele não tem hora para voltar, e curte a noite até o fim, ou melhor até o início da manhã. Quando você acordar vai escutar o barulho do chuveiro ligado, e lá está ele de novo. No banho, parado, com os olhos arregalados, curtindo a água, perdido no meio do vapor e com os dedos já enrugados. Pra onde ir ? Qualquer lugar, desde que tenha uma água por perto.

Personalidades


Áries:

Airton Senna
esportista

Antônio Fagundes
ator

Getúlio Vargas
estadista brasileiro

Paulo Zulu
modelo

Humberto Martins
ator

Leila Diniz
atriz

Manuel Bandeira
escritor

Márcio Garcia
ator

Maurício Mattar
ator e cantor

Monteiro Lobato
escritor




Roberto Carlos
cantor e compositor

Xuxa Meneghel
apresentadora de televisão

Alec Guiness
ator

Anthony Perkins
ator

Arturo Toscanini
compositor

Casanova
conquistador

Celine Dion
cantora

Claudia Cardinalle
atriz

Charles Chaplin
cineasta e ator

Christopher Lambert
ator




Claude Monet
pintor

Diana Ross
cantora

Doris Day
atriz

Elton John
compositor e cantor

Goya
pintor

Gregory Peck
ator

Henry Mancini
compositor

Jean Paul Belmondo
ator

Joel Grey
ator

Joseph Campbell
mitólogo




Leonardo da Vinci
arquiteto e pintor

Matthew Broderick
ator

Marlon Brando
ator

Omar Shariff
ator

Renato Russo
Compositor

Richard Chamberlain
ator

Touro:

Delfim Netto
economista

Dorival Caymmi
compositor

Fábio Feldmann
deputado

Fausto Silva
apresentador de televisão

Mário Covas
governador de São Paulo

Rubens Rivellino
apresentador de televisão

Vânia Bastos
cantora

Adolf Hitler
estadista

Andie Macdowell
atriz

Ayatollah Khomeini
líder religioso



Barbra Streisand
atriz

Cate Blanchett
atriz

Cher
atriz e cantora

Elizabeth II
rainha da Inglaterra

Ella Fitzgerald
cantora de jazz

Eugène Delacriox
pintor

Duke Ellington
jazzista

Fred Astaire
ator

Gabriel Byrne
compositor

George Lucas
cineasta



Henry Fonda
ator

Honoré de Balzac
escritor

Jack Nicholson
ator

João Paulo II
papa

Johannes Brahms
compositor

Karl Marx
pensador

Katherine Hepburn
atriz

Lênin
estadista russo

Orson Wells
cineasta

Pierce Brosnan
ator



Richard Wagner
compositor

Robespierre
revolucionário francês

Saddan Hussein
estadista

Salvador Dali
pintor

Shirley MacLaine
atriz

Shirley Temple
atriz

Gêmeos:

Celso Portiolli
apresentador de televisão

Chico Buarque de Hollanda
compositor

Dercy Gonçalves
cômica

Eduardo Matarazzo Suplicy
senador

Fernando Henrique Cardoso
presidente brasileiro

Itamar Franco
presidente brasileiro

Rômulo Arantes
nadador e ator

José Bonifácio de Andrada e Sil
va
político do império




Machado de Assis
escritor

Maísa
cantora

Nelson Modesto
publicitário

Rogéria
atriz/ator

Teotônio Villela
político

Arthur Conan Doyle
escritor

Björn Borg
tenista

Bob Dilan
cantor

Clint Eastwood
ator



Errol Flyn
ator

Françoise Sagan
escritora

Henry Kissinger
político

Isabela Rosselini
atriz

Isadora Duncan
bailarina

Jean-Paul Sartre
pensador

John Fitzgerald Kennedy
presidente americano

John Wayne
ator

Judy Garland
atriz




Marilyn Monroe
atriz

Oscar Peterson
jazzista

Paul MacArtney
ex-beatle

Prince
cantor

Príncipe Rainier de Mônaco

Rainha Vitória da Inglaterra

Tony Curtis
ator
Câncer:

Franco Montoro
governador de São Paulo

Gilberto Gil
compositor

Guimarães Rosa
escritor

Malu Mader
atriz

Procópio Ferreira
ator

Raul Seixas
compositor

Santos Dumont
inventor

Antoine de Saint-Exupéry
escritor



Billie Holliday
cantora

Bob Fosse
diretor de cinema

Courtney Love
atriz

Dalai Lama
líder religioso

Ernest Hemingway
escritor

Franz Kafka
escritor

George Bush
presidente americano

George Michael
cantor

George Pompidou
presidente francês



Gerald Ford
presidente americano

Ginger Rogers
atriz

Gustav Mahler
compositor

Ingmar Bergman
cineasta

Isabelle Adjani
atriz

June Lockard
atriz (Perdidos no Espaço)

La Fontaine
escritor

Lady Diana
princesa de Gales

Marcel Proust
escritor



Modigliani
pintor

Nelson Rockefeller
magnata americano

Pablo Neruda
escritor

Príncipe Willian
herdeiro do trono da Inglaterra

Ringo Star
ex-beatle

Sylvester Stallone
ator

Leão:

Adoniran Barbosa
compositor

Caetano Veloso
cantor e compositor

Ernesto Geisel
presidente do período militar no Brasil

Fábio Assunção
ator

Fernando Collor de Mello
ex-presidente brasileiro

Jardel Filho
ator

Guilherme de Almeida
escritor

Oswaldo Cruz
sanitarista

Princesa Isabel
princesa brasileira

Rodrigo Santoro
ator



Zagalo
técnico de futebol

Alexandre Dumas
escritor

Alfred Hitchcock
cineasta

Andy Warhol
pintor

Antonio Banderas
ator

Benito Mussolini
estadista

Bill Clinton
presidente dos Estados Unidos

Carl Gustav Jung
psicanalista

Cecil B. de Mille
produtor de cinema

Coco Chanel
estilista



Dean Cain
ator (Superman)

Dustin Hoffmann
ator

Edward Norton
ator

Helena Blavatsky
filósofa e escritora

Henry Ford
magnata do da indústria automobilística

Jacqueline Kennedy Onassis
primeira dama americana

Kevin Spacey
ator

Louis Armstrong
jazzista

Lucille Ball
atriz

Madonna
cantora



Matt Leblanc
ator

Mae West
atriz

Napoleão Bonaparte
imperador

Princesa Anne
da Inglaterra

Robert de Niro
ator

Robert Redford
ator

Virgem:

Cássio Gabus Mendes
ator

Denilson
jogador de futebol

Di Cavalcanti
pintor

Duque de Caxias
patrono do exército brasileiro

Edson Queiróz
médium

Ferreira Gullar
escritor

Gustavo Kurten
tenista

Humberto de Alencar Castelo Branco
presidente do período militar no Brasil

Nelson Rodrigues
dramaturgo

Paulo Salim Maluf
ex-prefeito de São Paulo



Juscelino Kubitschek
presidente brasileiro

Ronaldinho
jogador de futebol

Tarsila do Amaral
pintora

Tony Ramos
ator

Agatha Christie
escritora

Alfred Jarry
dramaturgo

Anton Dvorak
compositor

Charlton Heston
ator

Claudia Schiffer
modelo

Enrique Iglesias
cantor

Fred Mercury
cantor



Gene Kelly
ator

Goethe
escritor

Greta Garbo
atriz

Hugh Grant
ator

Ingrid Bergmann
atriz

James Coburn
ator

Lauren Bacall
atriz

Lavoisier
químico

Leon Tolstói
escritor

Leonard Bernstein
maestro

Lyndon Johnson
presidente americano


Maurice Chevallier
ator e cantor

Michael Jackson
cantor

Peter Falk
ator

Peter Sellers
ator

River Phoenix
ator

Sean Connery
ator




Libra:

Dom Pedro I
imperador brasileiro

José de Alencar
escritor

Glória Menezes
atriz

Mário de Andrade
escritor

Miguel Falabella
ator

Ulisses Guimarães

político



Vinícius de Morais
compositor e poeta

Alicia Silverstone
atriz

Brigitte Bardot
Atriz

Franz Lizt
compositor

Gandhi
estadista indiano

George Gershwin
compositor

Giuseppe Verdi
compositor



Jean-Claude Van Dame
ator

John Lennon
ex-beatle

Juan Domingo de Perón
estadista argentino

Lourdes Maria
filha de Madonna

Margareth Tatcher
primeira ministra da Inglaterra

Matt Damon
ator

Nietszche
escritor



Oscar Wilde
escritor

Paulo VI
papa

Philippe Noiret
ator

Roger Moore
ator

Sylvia Kristel
atriz

Vladimir Putin
presidente russo

Yves Montand
ator
Escorpião:

Cláudio Henrich
ator

Evê Sobral
apresentador de televisão

Frei Damião
religioso brasileiro

Luiz Inácio Lula da Silva
político brasileiro

Marcelo Faria
ator

Milton Nascimento
compositor

Pedro Vasconcelos
ator

Pelé
jogador de futebol

Rui Barbosa
político brasileiro



Tiradentes
mártir da Inconfidência Mineira

Alain Delon
ator

Albert Camus
escritor

Auguste Rodin
escultor

Burt Lancaster
ator

Carl Sagan
astrônomo

Carlos Drumond de Andrade
escritor

Catherine Deneuve
atriz

Charles Bronson
ator



Charles de Gaulle
presidente francês

Charles Mason
assassino e líder religioso

Claude Monet
pintor

François Miterrand
presidente francês

George Patton
militar americano

Grace Kelly
atriz e princesa de Mônaco

Indira Gandhi
estadista indiana

Katherine Hepburn
atriz

Leonardo Di Caprio
ator



Marie Curie
cientista

Pablo Picasso
pintor

Príncipe Charles da Inglaterra
herdeiro do trono

Richard Burton
ator

Robert Kennedy
senador americano

Rock Hudson
ator
Sagitário:

Dom Pedro II
imperador do Brasil

Emerson Fittipaldi
corredor de fórmula 1

Érico Veríssimo
escritor

Fernand Alphen
publicitário

Luciana Vendramini
atriz

Luiz Gonzaga
sanfoneiro

Olavo Bilac
escritor



Oscar Niemeyer
arquiteto

Sílvio Santos
apresentador de TV

Vera Fischer
atriz

Brad Pitt
ator

Carlo Ponti
cineasta

Edith Piaf
cantora

Jane Fonda
atriz

Jim Morrisson
cantor e compositor



John Kennedy Jr
personalidade americana

John Malkovitch
ator

Kenneth Branagh
ator

Kirk Douglas
ator

Frank Sinatra
cantor

Liv Ulman
atriz

Ludwig Van Beethoven
compositor

Maria Callas
cantora lírica




Mark Twain
escritor

Nostradamus
astrólogo

Rudyard Kipling
escritor

Sammy Davis Jr
cantor e ator

Steven Spielberg
cineasta

Toulouse-Lautrec
pintor

Walt Disney
Capricórnio:

Euclides da Cunha
escritor

Gerson Brenner
ator

Guilherme Fontes
ator

Jô Soares
humorista

Oswald de Andrade
escritor

Rita Lee
cantora e compositora

Al Capone
mafioso

Aristóteles Onassis
armador grego




Ava Gardner
atriz

Cary Grant
ator

David Bowie
cantor

Diane Keaton
atriz

Elvis Presley
cantor

Faye Dunaway
atriz

Federico Fellini
cineasta

Gerard Depardieu
ator

Hanna Schygulla
atriz



Jim Carrey
ator e comediante

Joana D’Arc
heroina francesa

Johannes Kepler
astrólogo e astrônomo

Josef Stálin
estadista russo

Kevin Costner
ator

Lloyd Bridges
ator

Louis Pasteur
cientista

Mao Tse-tung
estadista chinês

Marlene Dietrich
atriz



Martin Luther King
pastor negro americano

Maurice Béjart
coreógrafo

Mel Gibson
ator

Mohamed Ali
ex-lutador de boxe

Nicolas Cage
ator

Richard Nixon
presidente americano

Ricky Martin
cantor

Sissi Spacek
atriz

Stephen Hawkin
Aquário:

Henfil
cartunista

Leonel Brizola
político brasileiro

Mateus Rocha
ator

Tom Jobim
maestro e compositor

Abraham Lincoln
presidente americano

Axl Rose
cantor

Baden Powell
criador do escotismo

Bertold Brecth
dramaturgo



Betty Friedmann
feminista

Bob Marley
cantor e compositor

Burt Reynolds
ator

Charles Darwin
pesquisador

Clark Gable
ator

Edouard Manet
pintor

Farrah Fawcett
atriz

Franklin Delano Roosevelt
presidente americano





James Dean
ator

James Joyce
escritor

John Travolta
ator

Júlio Verne
escritor

Lewis Carrol
escritor

Mia Farrow
atriz

Nastassia Kinski
atriz

Paul Newmann
ator




Stephanie
Princesa de Mônaco

Roger Vadin
cineasta

Ronald Reagan
presidente americano

Vanessa Redgrave
atriz

Virginia Wolf
escritora

Wolfgand Amadeus Mozart
compositor

Zsa Zsa Gabor
atriz
Peixes:

Dinho
“Mamonas Assassinas”

Elis Regina
cantora

Gilberto Freire
educador

Glauber Rocha
cineasta

Hebe Camargo
apresentadora de TV

João Goulart
presidente brasileiro

Alain Prost
corredor de fórmula 1

Albert Einstein
físico




Alexander Graham Bell
inventor do telefone

Alexandre, O Grande
conquistador

Antonio Vivaldi
compositor

Cyd Charisse
bailarina e atriz

Edgard Cayce
espiritualista

Elizabeth Taylor
atriz

Enrico Caruso
tenor

Frederic Chopin
compositor

Gabriel Garcia Marquez
escritor

Galileu Galilei
astrólogo e astrônomo




George Washington
presidente americano

Tancredo Neves
presidente brasileiro

Glenn Miller
compositor

Jean Baptiste Morin de Villefranche
astrólogo

Joanne Wodward
atriz

Jon Bon Jovi
cantor

Liza Minelli
cantora e atriz

Luis Buñuel
cineasta

Maurice Ravel
compositor

Michelangelo
escultor, arquiteto




Nicolau Copérnico
astrólogo e astrônomo

Nijinsky
bailarino

Príncipe Edward
da Inglaterra

Renoir
pintor

Robert Kennedy
senador americano

Rossini
compositor

Rudolf Nureyev
bailarino

Sidney Poitier
ator

Ursula Andress
atriz

Victor Hugo
escritor

Yuri Gagarin
astronauta russo

Esportes

Se você pretende praticar um esporte com alguém que esteja interessado em movimentar o corpo e descarregar as energias, pode procurar um ariano. Só se prepare para entrar numa guerra. Mesmo só por passatempo a ariano entra em campo para ganhar, custe o que custar.

Esportes radicais, lutas marciais, esportes de velocidade e tudo que envolve risco é a praia deste guerreiro. É bom levar bolsa de primeiros socorros. Você vai se machucar.
Ele pode adorar esportes, e mais de um, principalmente os que passam na TV e permitem deitar num sofá e comer pipoca e tomar sua cerveja. Ele não se liga muito a esforço físico, apesar de ser forte e resistente.

Um esporte que combina muito bem com Touro é o Judô e o Sumô. Será que ele gosta de coisas do oriente ? Não espere um taurino acompanhá-lo a um jogo como jogador. Talvez um jogo de tabuleiro ... se ele não cochilar na mesa.
Gêmeos não é dos signos mais ligados a esporte. Não que seja preguiçoso, mas correr atrás de bola, puxar ferro, ficar pulando sem parar não utiliza nem um pouco de seu intelecto ou de sua mente.

Pode ser que se volte a algum esporte mais tranqüilo : tênis, dança, e até aeróbica. Jogar vôlei pode ser mais interessante. Mas o que o Gêmeos gosta mesmo é um jogo em que use sua inteligência e habilidades manuais. Desde vôlei até jogo de cartas.
Esse pessoal de Câncer não costuma ser muito ligado a esportes. Sempre bate aquela preguicinha e ele pode deixar para depois aquela caminhada programada há tanto tempo com os amigos.

De qualquer maneira, o contato com a natureza é algo que ele adora. Uma casa de praia, uma rede, a brisa do mar... Bom, voltando aos esportes podemos pensar em alguma atividade na areia como frescobol, tomar um sol, deitar e descansar...
Jogar pelada na praia, peteca no parque público e futebol com bola de meia definitivamente não são esportes à altura dos leoninos. Sofisticados e elegantes que são, até curtem um bom futebol, mas jogado pelo menos em quadra de futebol society. Tênis, squash e outros esportes elegantes são mais adequados.

Ginástica olímpica e outros esportes individuais também fazem bem ao leonino. Aeróbica é algo que eles adoram, talvez pela música, as roupas e um pouco da teatralidade que envolve, além de ser feita num palco, o que eles adoram mais ainda. Mas o que o satisfaz mesmo é ganhar e estar em primeiro, e se for possível, sendo o capitão do time.
Virgem:Nem todos se dedicam a esportes. O mais comum é serem avessos a coisas que os façam se sujar e suar em excesso. Mas há muitos que gostam de ver e entender de algum esporte, curtindo ver na TV ou em estádios. Se você estiver ao seu lado prepare-se para ouvir críticas sobre todos os jogadores e como seria sua arbitragem naquele lance que ninguém reparou que o zagueiro estava com o dedo avançado dois centímetros além da linha.

Eles sabem de tudo e nem tente dizer que não. Agora, se forem dedicados a algum esporte você verá um atleta com tudo o que é necessário para um treino. Os mais modernos a instrumentos e aparelhos, uniformes, remédios, desodorantes, energéticos e mochilas cheias de tênis e roupas de reserva. Quando começar a treinar parece que está indo para as Olimpíadas, fazendo respirações e todos os aquecimentos necessários, mesmo que seja para só uma caminhada até a padaria.
Libra não é dos signos mais esportivos do zodíaco, mas se pudéssemos escolher algum esporte talvez golfe seria interessante. Um esporte elegante, tranqüilo e sofisticado, que propicia contato com as pessoas e um bom bate-papo entre uma jogada e outra. Poderíamos pensar em aeróbica, que une dança e esforço físico, mas ao menor intervalo ele vai estar na lanchonete conversando com os colegas e combinando para saírem.

Talvez o que mais atraia os librianos não seja exatamente esporte, mas jogos de tabuleiro ou de cartas. Não é exatamente esporte, mas permite um bom papo. Bem... pelo que pudemos perceber esporte e esforço físico não é exatamente a praia do libriano. Ou melhor, falando em praia, e lembrando de água, há um esporte que é muito bom para o libriano : nado sincronizado. Elegante, com roupas alegres e sempre aquele sorriso congelado estampado no rosto. É... vai ser difícil encontrar um esporte adequado para Libra. É melhor ficar jogando buraco ou banco imobiliário. Aí pode rolar uma bebida, um salgadinho e um bom papo. Assistir esportes pela TV... quem sabe, mas mude de canal se por um acaso estiverem transmitindo uma luta de boxe.
Não há como praticar esportes com alguém de Escorpião se não existir uma certa violência. Sim... eles não vão simplesmente competir : vão à guerra. Derrubar o adversário e acabar com ele. Por isso esportes como luta são apropriados para eles. Jiu-Jitsu, Karatê, aikidô, boxe e tudo o que precise dominar alguém. Esportes individuais são os mais adequados, onde ele possa superar seus limites. Jogos coletivos são complicados.

Ele sempre vai achar que o pessoal de seu time é fraco, que têm medo e que estão “amarelando”. São bons para ficar no ataque, mas cometerão muitas faltas e mandarão muitos colegas para a enfermaria. Jogos de vídeo game ? Ótimo, principalmente aqueles em que há mortes e muito sangue. Mesmo assim ele vai travar uma batalha de morte, mesmo que virtual, com o outro jogador. Eles detestam perder, e se você desafiá-lo para um jogo, se prepare : seja bom no jogo e leve um estojo de primeiros socorros.
Podemos dizer que há dois tipos de sagitarianos quando falamos de esportes : os que jogam feito loucos e os que assistem como fanáticos. Se pegarmos o tipo esportivo ativo será preciso bastante perna para acompanhar seus passos e ritmo. Com pernas poderosas e passadas rápidas ele não tem medo de nada e pode ser desde jogador de futebol, que tem um bando de gente correndo livres pelo campo feito cavalos no cio querendo pegar a bola como se ela fosse uma égua, como podem querer se arriscar nos esportes mais radicais como alpinismo, salto em altura e acrobacia em circo.

Esportes em que haja apetrechos fascinam os sagitarianos : arco, flecha, dardo, lança, vara de salto, etc. O tipo esportivo passivo assiste a TV ou vai ao estádio e gritam tanto, tanto que o juiz é capaz de acatar sua opinião só pra ele calar a boca. Um carteado ou uma roleta pode ser interessante, e ele, sortudo como é, pode ganhar e perder tudo na mesma mesa. Adoram arriscar, mas no fim acabam ganhando.
Capricornianos não são muito ligados a esportes. Não que sejam preguiçosos, mas a possibilidade de perder e alguém os superar faz com quem tenha medo de enfrentar o desafio. Mas quando se decidem a entrar no jogo, prepare-se para jogar com uma parede ambulante. Decididos a ganhar, a qualquer custo, fazem o possível e o impossível para vencer, mesmo que tenham que passar por cima do cadáver do juiz. Adoram caminhar e escalar obstáculos, o que faz das trilhas um esporte ideal. Alcança-los pode ser uma tarefa difícil, e ultrapassá-los pode ser arriscado.

Eles não vão perdoar você e vão odiá-lo para sempre, principalmente se existir platéia. Jogos estratégicos podem ser interessantes. Banco Imobiliário, jogos de guerra e cartas são bem-vindos. É só não fazer barulho. Quando eles se concentram não permitem o menor barulho, e só o fato de você respirar pode deixá-lo fora de si. Alguns capricornianos podem gostar de armas, e é melhor deixar que eles ganhar nestes casos. É difícil fazerem esportes por mero prazer e para se distrair. Mas insista com ele e mostre que dá para se divertir só fazendo marola na piscina. Eles vão ficar agradecidos por você ter-lhes proporcionado esses inesquecíveis momentos de alegria.