quinta-feira, 16 de julho de 2009
Sorte ou Azar?
Por incrivel que pareça existem pessoas que carregam o dom de ser sortudas e outras não,no meu caso por exemplo nunca fui considerada
uma das mais sortudas,só me lembro de uma vez em que ganhei um livro de histórias no sorteio,fora isso só,mas também não me considero uma pessoa azaruda afinal não é todo dia que ocorrem"catastrofes" na minha vida,muito raramente acontece. A sorte não escolhe compania,muito menos a pessoa nasce com isso,é simplesmente um lado positivo que se usa ao nosso favor,e com uma ajudinha dos céus(o ceú é o limite!) ,do nosso humor(o bom humor leva a plenitude),e das nossas ações (uma ação gera uma reação) podem ser percebidas num ou noutro fato da vida,afinal não é todo dia que a gente ganha na loteria nem cruzando os dedos,muitos chegam a apelar até pra fé!Eu sou mais no ritmo de "deixa a vida me levar" afinal um dia a Boa Sorte bate a nossa porta sem mesmo avisar!!!!! O Azar por sua vez está ligado ao lado negativo,das catastrofes,e tempestades,mas calma que nem tudo está perdido afinal sempre tem aqueles dias que dá tudo errado,mas no final sempre tem uma luz no fim do túnel afinal,até as pessoas mais azarudas já tiveram êxito em algum momento,o que não deixa de ser pura sorte!!!!!!!!Afinal nada melhor pra mau- olhado do que apelar pra simpatia!!!!!!A sorte e o azar são relativos assim como os lados yin e yang mais sempre a roda gira e tudo muda ou se reverte!!!!!!!!!rsrs.
Amuletos que dão sorte:Figa(contra feitiços e influências negativas),Trevo-de-quatro-folhas(dá sorte e atrai dinheiro),Escapulário(dá proteção e faz-se também pedidos),Ferradura(afasta os maus espíritos e protege os moradores),Pé-de-coelho(traz sorte e dinheiro),Olho turco ou Olho grego(contra mau-olhado e olho- gordo),Patuá(dá força e proteção do Orixá),Pimenta(contra azar e inveja).
quinta-feira, 11 de junho de 2009
Na palma da mão!!!
Saiba um pouco mais sobre a quirologia:
Mapa da alma
Na cultura indiana, a leitura das mãos (chamada de hastha reka jyothish) está relacionada à astrologia, pois também considera a influência dos planetas, do Sol e da Lua em nosso destino. Cada dedo é comandado por um astro e na base deles ficam os montes. Antes de conhecer o que eles têm a dizer, confira as características ligadas a cada corpo celeste:
JÚPITER – sabedoria, idealismo, ambição, liderança, justiça e força de vontade.
SATURNO – espiritualidade, carma, sofrimentos, perseverança e responsabilidade.
SOL – poder, dinheiro, coragem, sucesso, vaidade, organização e senso artístico.
MERCÚRIO – comunicação, profissão, aptidão para o comércio e gosto por viagens.
VÊNUS – saúde, gosto pela arte, sensualidade, amor, bom humor e compaixão.
MARTE – facilidade para tomar decisões, produtividade, realismo, domínio e orgulho.
LUA – religiosidade, intuição, maternidade, capacidade mental e paz interior.
Saiba, em síntese, o que os montes costumam sugerir:
1. MONTE DE JÚPITER (guru mandala) – saliente: Más qualidades podem ser acentuadas, como vaidade, egoísmo, prepotência e tirania . Debilitado: a pessoa não se interessa pela espiritualidade ou é insegura socialmente.
2. MONTE DE SATURNO (shani mandala) – saliente: indica prepotência e orgulho das próprias qualidades.
Debilitado: representa instabilidade, inconstância e falta de determinação.
3. MONTE DO SOL (surya mandala) – saliente: pessoa vaidosa e apegada ao gozo dos sentidos. Debilitado: indica falta de energia.
4. MONTE DE MERCÚRIO (bhuda mandala) – saliente: favorece a comunicação e atividades comerciais, políticas e artísticas. Debilitado: dificuldade de expressão e sociabilidade.
5. MONTE DE VÊNUS (shukra mandala) – saliente: sugere sexualidade, gula ou ócio.
Debilitado: denota temperamento seco.
6. MONTE DE MARTE (mangal mandala) – saliente: revela personalidade violenta. Debilitado: inabilidade para resolver problemas.
7. MONTE DA LUA (chandra mandala) – saliente: indivíduo com muita imaginação e intuição. Debilitado: excesso de realismo e falta de interesse pela fantasia.
Bem traçadas linhas
Além da influência astrológica, outros aspectos devem ser considerados na hora do diagnóstico – as linhas, por exemplo, são poderosas fontes de informação. É nelas que se medem o tempo dos acontecimentos e suas características. Os riscos da mão direita podem se transformar quando houver uma mudança de atitude perante a vida.Veja o que dizem as principais linhas:
Linha da vida
Indica obstáculos que enfrentaremos e o modo como vamos superá-los, o autocontrole para atingir metas, a resistência física, a longevidade e possíveis doenças.
LONGA E BEM MARCADA – pessoa robusta e de vida longa.
CURTA E BEM MARCADA – indica saúde, mas vida curta.
VERMELHA E PROFUNDA – revela energia e força física.
LONGA E FRACA – constituição e daúde debilitadas.
SEPARADA DA LINHA DA CABEÇA – liderança e impulsividade.
LIGADA À LINHA DA CABEÇA – pessoa de fácil acesso.
Linha da cabeça
É a mais importante, pois indica capacidade intelectual, densidade dos pensamentos, temperamento e controle mental.
LONGA – inteligência, flexibilidade e tendências filosóficas.
CURTA – inteligência voltada a assuntos mundanos.
FORTE – raciocínio, concentração e memória notáveis.
FRACA – pouca concentração e raciocínio frágil.
ATRAVESSANDO A MÃO – capacidade para realizar projetos.
Linha do coração
Desvenda nossa vida amorosa, como lidamos com os sentimentos e nosso compromisso com a humanidade.
TERMINANDO NO MONTE DE SATURNO – frieza nas relações.
TERMINANDO ENTRE SATURNO E JÚPITER – cordialidade.
TERMINANDO NA BASE DE JÚPITER – tendência à caridade.
ENCADEADA – pessoa sensível, que se magoa facilmente.
Detalhes precisos
Para chegar a uma análise minuciosa, a quirologia ainda leva em conta outros fatores, como o tamanho dos dedos, o formato das mãos e das unhas, a estrutura dos ossos, a temperatura…. Mãos frias, por exemplo, estão relacionadas a insegurança, angústia e apatia; mãos quentes, a sensualidade, alegria e irritabilidade; úmidas, à inibição social ou sexual; macias, a sensibilidade, afetividade e inclinação para a vida social; duras, à mente prática ou calculista. Quanto ao tipo das mãos, a classificação se apresenta da seguinte maneira:
Mão cônica
As principais qualidades da pessoa são a diplomacia, a criatividade e a amabilidade. Os defeitos? Comodismo, teimosia, amor ao luxo e mau uso da inteligência ou dos atrativos físicos. Se as mãos são flexíveis, é sinal de que a pessoa é inconstante e tem de se emepenhar quando precisa se manter fiel a compromissos. Vulnerável a impulsos e a primeiras impressões, precisa desenvolver o autocontrole.
Mão alongada
Também chamada de mão intuitiva, é um formato relativamente raro. Tem dedos longos e graciosos num conjunto sempre bonito, proporcional, mas que pode ter formas variadas. É típica de pessoas muito sensíveis, puras e ligadas à beleza e à espiritualidade. Por outro lado, donos de mãos como essa têm dificuldade de lidar com o lado objetivo da vida e por isso precisam de amigos fortes. Em casos extremos, podem cair no fanatismo e na preguiça, compondo um perfil marcado pela inconstância e pela falta de disciplina.
Mão quadrada
Ordem, estabilidade, perseverança e senso de organização são as qualidades centrais do indivíduo, que eventualmente se torna metódico demais. Por vezes, carece de espontaneidade. Materialista, é muito cuidadoso com questões financeiras. A pessoa chega a ser teimosa e apresentar tendências dominadoras, quase despótica, especialmente com dependentes, empregados e pessoas mais humildes.
Mão espatulada
Com a ponta dos dedos em forma de espátula, esse tipo de mão é sinônimo de ação, agilidade e vigor. Pertence, em geral, a pessoas impulsivas, enérgicas, criativas e sempre inovadoras. Elas esbanjam autoconfiança e têm como traço importante a perseverança em seus objetivos. Tais características resultam em talento para o comércio, mercado financeiro ou engenharia. Por outro lado, podem indicar temperamento frio e tendência à brutalidade e à agressividade.
Mão mista
Quando a mão da pessoa mistura características dos formatos descritos anteriormente, não se encaixando em nenhum deles em particular, é classificada pelos especialistas em quirologia como do tipo misto. Para avaliar o temperamento de seus portadores, é necessário verificar quais são os traços que predominam no desenho e, com base nessa configuração, compor um novo conjunto, o que costuma resultar em perfis muito particulares.
A linguagem dos sinais
Se você já olhou com atenção para suas palmas, certamente notou que há uma infinidade de desenhos nelas. O modo mais fácil de identificá-los e fazer uma leitura eficiente de toda a região é espalhar tinta de carimbo na área e imprimi-la numa folha de papel. Os sinais relatam acontecimentos, indicam tendências e podem ser maléficos ou benéficos, conforme a forma e o local em que aparecem. Segundo a especialista Regina Shakti, os principais são:
QUADRADOS – sinais que indicam proteção.
CRUZES – apontam mudanças, sofrimento ou castigo.
TRIÂNGULOS – estão relacionados à espiritualidade ou à sensibilidade. Podem indicar fatos misteriosos.
ESTRELAS – podem revelar vícios e doenças ou sucesso e fortuna, de acordo com a localização.
CÍRCULOS – aptidão e tendência para estudos esotéricos.
ILHAS – apontam dupla vida amorosa ou traumas.
PONTOS E MANCHAS – períodos críticos de saúde.
ÂNGULOS HARMÔNICOS – proteção e harmonia de forças.
ÂNGULOS DESARMÔNICOS – demonstram conflitos.
GRADES – marcam fragilidade de caráter.
LINHAS VERTICAIS – assimilação das forças cósmicas.
LINHAS HORIZONTAIS – sinais desfavoráveris que revelam uma absorção reduzida de forças cósmicas.
FORQUILHAS – dupla atividade ou dispersão de energia.
Não há espaço vazio na palma das mãos. Em toda parte é possível enxergar mensagens.
A leitura da mão, de fato, é um caminho de autoconhecimento, mas o destino de cada um depende também na capacidade de agir, flexibilizar e perdoar.
domingo, 24 de maio de 2009
Deusas e seus poderes!
{ AFRODITE }
Palavra-chave: amor
Mito: segundo a mitologia grega, Urano, o deus do céu, foi castrado e seu esperma caiu no oceano. Da espuma que se formou no mar nasceu Afrodite, que emergiu numa enorme concha. Considerada a deusa do amor, era admirada por sua beleza. Embora casada com Hefesto, o deus ferreiro do Olimpo, viveu um grande amor com Ares, o deus da guerra.
Significado: a carta fala da importância de você se amar. Reflita: você costuma fazer coisas amorosas para si mesma, ou é mesquinha quando o assunto é se dar pequenos mimos e satisfazer seus próprios desejos? Quando sente que algo não anda bem na sua vida, fica se criticando o tempo todo ou ouve suas necessidades internas de forma respeitosa e acolhedora? Afrodite aconselha que você procure se alegrar com si mesma, lembrando que só quem se ama de verdade é capaz de amar os outros, do jeito que são.
{ ÁRTEMIS }
Palavra-chave: individualidade
Mito: Ártemis era venerada pelos gregos como a deusa caçadora, senhora dos animais e protetora de toda a natureza. Muito independente, ela amava a liberdade – tanto que decidiu nunca se casar – e vivia correndo pelas florestas, sempre acompanhada de um cão e empunhando um arco sagrado.
Significado: a mensagem é: concentre- se mais em si mesma. Talvez ultimamente você ande muito ocupada e está precisando de um tempo ou um espaço só seu. Ou então acredita que é seu dever pensar sempre nos outros e colocar as necessidades deles em primeiro lugar. Ártemis avisa que é hora de delimitar os limites da sua individualidade e se perguntar: “Do que eu preciso?” Procure resgatar, celebrar e fortalecer a pessoa que você é. Como espera atingir seus alvos, se você não tem um eu a partir do qual atirar? Chegou a hora de saber quem é o seu eu mais profundo e o que ele quer.
{ BLODEUWEDD }
Palavra-chave: traição
Mito: de acordo com a mitologia celta, esta deusa foi dada em casamento a Llew, o deus do sol. Um dia, enquanto o marido estava viajando, ela conheceu outro homem, pelo qual se apaixonou. Para poderem ficar juntos, Blodeuwedd e o amante mataram Llew. Como punição, ela foi condenada a nunca mais ver a luz do sol, tendo sido transformada numa coruja.
Significado: Blodeuwedd indica uma traição na sua vida. Ela pode ser decorrente, por exemplo, de certa predisposição sua para escolher amigos, namorados e colegas de trabalho não confiáveis, que retribuem com deslealdade à consideração que você demonstra por eles. Outra possibilidade é que você enganou alguém para atingir seus objetivos. Seja como for, esta carta recomenda que você reflita sobre a pergunta “Como traí a mim mesma?”, já que toda traição tem origem na traição a si mesma.
{ DEMÉTER }
Palavra-chave: sentimentos, emoções
Mito: Deméter era a deusa grega da agricultura. Reza a lenda que sua filha, Perséfone, foi raptada por Hades, o deus do inferno. Em meio à dor, Deméter retirou a energia vital da terra, que, assim, se tornou estéril. Hades então permitiu que a esposa passasse metade do ano na terra, com a mãe, e metade no mundo subterrâneo.
Significado: a carta sugere que você não está conseguindo manifestar seus sentimentos e avisa que, quando não expressos, eles podem prejudicar o bem-estar físico e até provocar doenças. Fique mais atenta ao que se passa em seu interior, tentando discernir seus vários estados de alma: alegria, raiva, prazer, tristeza, tédio, felicidade, mágoa, medo... Ao reconhecer e aceitar seus sentimentos, você passará a gastar menos tempo com reações emocionais descontroladas e ganhará mais energia para curtir a vida, bem como segurança para se expressar.
{ ESFINGE }
Palavra-chave: desafio
Mito: para os gregos, a Esfinge era um monstro com cabeça de mulher, corpo de cão, asas de águia e cauda de serpente, que propunha um enigma aos viajantes e devorava quem não conseguia decifrá-lo – o único a desvendar seu mistério foi Édipo, e por isso ela, furiosa, se atirou num precipício. Já no antigo Egito, a esfinge de Gizé foi construída como guardiã dos horizontes, e era considerada a dona das chaves para os portais da sabedoria.
Significado: a pergunta que a Esfinge lhe faz é: como você tem lidado com os desafios que têm surgido na sua vida? Evitando-os? Fingindo que eles não existem? Ou enfrentando-os com fé, coragem e determinação? Lembrese de que todo desafio pode ser uma dádiva, porque lhe traz a oportunidade de testar sua própria força, superar inseguranças, se conhecer melhor, ganhar experiência. Enfim, se tornar uma pessoa mais sábia e consciente.
{ FRÉIA }
Palavra-chave: sexualidade
Mito: na mitologia nórdica, Fréia – que significa concubina – era a deusa da sensualidade, do sexo e da luxúria. Muito bela e extremamente sedutora, foi amante de inúmeros deuses. De acordo com o que contam as lendas, quando ela aparecia envolta em seu manto de plumas e usando apenas seu colar mágico de âmbar, ninguém conseguia resistir ao seu fascínio.
Significado: esta carta recomenda que você reforce o contato com sua sexualidade, independentemente de ter ou não um parceiro. Procure perceber se não está ocupada demais e deixando essa esfera da sua vida em segundo plano, ou se existe algo que, no momento, a impede de explorar livremente sua criatividade erótica. Fréia diz que, quando vivenciamos o sexo de maneira plena, nossa sintonia com tudo que é vivo aumenta. Sinta essa energia vibrar em seu corpo e use-a para animar todo o seu ser.
{ IEMANJÁ }
Palavra-chave: entrega
Mito: originalmente conhecida como “mãe do rio” na mitologia ioruba da África ocidental, Iemanjá é considerada a deusa do mar nas religiões afrobrasileiras e no Caribe. Nas festas em sua homenagem, seus devotos vão à praia e soltam no mar oferendas na forma de pequenos barcos carregados de flores, velas e presentes. Acredita-se que aqueles que vão à Mãe Iemanjá e se entregam a ela têm seus problemas diluídos nas águas de seu abraço.
Significado: a carta indica que você está se sentindo extremamente sobrecarregada, e mesmo assim insiste em ir em frente, esforçando-se para aguentar o tranco. Iemanjá, porém, aconselha que você peça ajuda. Às vezes, o único modo de passar por certas situações é entregar-se e abrir-se para algo maior. A entrega é um ato de abertura e confiança, pelo qual permitimos que a deusa atue em nós para alcançarmos o que precisamos.
{ ÍSIS }
Palavra-chave: maternidade
Mito: Ísis foi cultuada tanto no Egito quanto na Grécia e na Roma antiga. Conta-se que, quando seu marido, Osíris, foi morto e esquartejado pelo invejoso deus Set, ela saiu desesperada à procura dos pedaços do corpo do amado e os juntou novamente, com exceção do pênis, que substituiu por um membro de ouro. Após ressuscitar Osíris com seus poderes de magia e de cura, ela concebeu seu filho Hórus, por meio do pênis de ouro.
Significado: Ísis avisa que é hora de ser maternal. Talvez você esteja se dedicando demais a um projeto importante, o que a deixa sem energias para cuidar de outras áreas da sua vida ou sem condições de oferecer a atenção extra que alguém próximo necessita. Ísis lembra, ainda, que todo adulto, independentemente da idade, precisa de cuidados maternos em certos momentos. Será que você não está precisando disso para curar mágoas do passado?
{ LILITH }
Palavra-chave: poder
Mito: originalmente, esta era a rainha do céu dos sumérios. Incorporada pelos hebreus, ela passou a ser considerada a primeira esposa de Adão. Nada submissa, Lilith se recusou a deitar-se debaixo dele durante o ato sexual, argumentando que, por terem sido criados iguais, deveriam fazer sexo de igual para igual. Como Adão não concordou, ela preferiu deixá-lo, razão pela qual depois disso passou a ser descrita como um demônio na mitologia judaica.
Significado: a carta pede que você reassuma seu poder. Talvez você o tenha perdido em algum momento, ou ache que uma mulher poderosa deixa de ser feminina e dificilmente encontra um amor. Ou, quem sabe, foi mal compreendida pelos outros quando estava numa posição de poder e por isso abriu mão dele. Seja como for, é hora de resgatar a ligação com esse lado seu e expressá-lo para o mundo. Não tenha medo de usar sua força.
{ MAYA }
Palavra-chave: ilusão
Mito: os hindus e budistas da Índia veneram esta deusa como a “mãe da criação”, “tecelã da teia da vida” e como ilusão. Ela também é cultuada no Tibete e no Nepal. Seus principais atributos são a inteligência, a criatividade e os poderes de magia. Aqui, ela é representada erguendo os véus da forma terrena para revelar a verdadeira natureza do Universo.
Significado: avisa que você precisa encarar suas ilusões, e aprender a diferenciá- las do que é verdadeiro. Esse enfrentamento é fundamental para que você, daqui para a frente, passe a lidar melhor com situações não muito claras. Além disso, ele lhe permitirá ouvir não apenas o que os outros dizem mas o que está por trás das palavras. Maya diz que é muito fácil ser apanhada pela ilusão. Procure se perdoar por isso e lembre-se de que enxergar a realidade lhe confere poder. Levante os véus e viva com inteireza.
{ MINERVA }
Palavra-chave:crenças
Mito: deusa da inteligência, da criatividade e da sabedoria nas mitologias etrusca e romana, Minerva era considerada a protetora dos artesãos e de todas as pessoas cujo trabalho manual era guiado pela mente. Costuma ser representada com uma coruja em sua touca, o que a identifica como a deusa dos mistérios mais profundos.
Significado: esta carta convida você a rever suas crenças e mudar aquelas que não contribuem para o seu crescimento. Tente, por exemplo, trocar ideias desgastadas, que bloqueiam sua felicidade, por pensamentos mais construtivos. E, caso esteja se preocupando demais com a opinião dos outros a seu respeito, saiba que ela diz muito mais sobre eles do que sobre a pessoa que você é. Segundo Minerva, a vida flui melhor quando enxergamos nossos aspectos sombrios e luminosos e escolhemos quais crenças queremos carregar conosco.
{ MORGANA, A FADA }
Palavra-chave: ritmos
Mito: esta deusa celta, cujo nome está associado à morte e ao renascimento, era representada de forma tríplice: como uma bela donzela, uma vigorosa mãe ou ainda uma bruxa. Nas lendas arturianas, era meia-irmã do rei Artur. Quando Artur morreu, Morgana o levou para a ilha mágica de Avalon. Ali, ela o curou e o lançou num sono profundo, do qual ele só acordará quando o tempo for propício.
Significado: indica que é hora de você viver de acordo com seus ritmos. Procure perceber se os momentos em que desenvolve suas atividades – dormir, comer, se exercitar, trabalhar, fazer amor etc. – são escolhidos por você ou impostos pelos outros. Morgana, a Fada, alerta para o fato de que muitas pessoas nunca descobriram um ritmo próprio porque se preocupam apenas em agradar àqueles com quem convivem. Fluir com seu ritmo lhe dará mais pique, saúde e vitalidade.
{ NUT }
Palavra-chave: mistério
Mito: esta deusa do panteão egípcio governava o céu noturno. Diante do incesto cometido por ela ao se deitar com seu irmão Geb, que personificava a Terra, Rá, o deus supremo, separou os dois. Assim, Nut subiu ao céu, onde formou, com o corpo, um arco de estrelas. Os egípcios pintavam a imagem da deusa na tampa interior dos sarcófagos para que ela protegesse os mortos em sua jornada.
Significado: a carta sugere que, no momento, seu dia a dia está planejado demais, sem espaço para o desconhecido ou o improviso. Provavelmente, você tem uma forte necessidade de rotular e definir tudo, pois isso lhe traz uma sensação de segurança. Que tal ouvir o chamado de Nut e se abrir para os mistérios da vida? Reconhecer que eles existem, e que nunca serão compreendidos racionalmente, não impede que você se sinta tranquila e centrada. Arrisque mais.
{ OXUM }
Palavra-chave: sensualidade
Mito: famosa pela vaidade e beleza, esta deusa do panteão afro-brasileiro gosta de se enfeitar com adereços amarelos e dourados. Rege tudo que se refere à sensualidade, e também os assuntos ligados à riqueza. As homenagens a ela são realizadas em rios, cachoeiras e fontes. As mulheres protegidas por Oxum carregam o dom especial de sua deusa: dançam de maneira sedutora e são dotadas de um encanto ao qual é difícil resistir.
Significado: esta carta lhe faz um convite para reverenciar sua sensualidade e seu poder de sedução. É hora, portanto, de dedicar mais tempo e atenção ao corpo, não apenas cuidando bem dele mas também dando espaço para a expansão dos sentidos e agradecendo os prazeres que podem proporcionar. Uma boa maneira de fazer isso é tomar um banho à meia-luz, perfumado com óleos essenciais e ao som de uma música relaxante.
{ PACHAMAMA }
Palavra-chave: cura, totalidade, sagrado,integração
Mito:os povos anteriores aos incas no Peru e na Bolívia veneravam Pachamama, a Mãe Terra, como a deusa da fertilidade. Entre os andinos, persiste até hoje o costume de espalhar farinha de trigo nas plantações para garantir que a deusa favoreça a boa colheita. Contase que, quando as pessoas deixam de respeitá-la, ela envia terremotos para lembrar os homens de sua presença.
Significado: este é um lembrete de que, assim como a Mãe Terra, você também é um ser sagrado. Ao estar em comunhão com ela, você pode obter respostas para suas dúvidas, curar-se de sofrimentos que nada parece aliviar e integrar-se ao fluxo da vida. Portanto, abra-se para Pashamama: passe algum tempo ao ar livre para se beneficiar de suas energias vitais, agradeça-lhe pelos alimentos que ela oferece, sinta-se cada vez mais ligada a ela como um organismo vivo sob seus pés.
{ SEDNA }
Palavra-chave: vítima
Mito: deusa do mar, Sedna é venerada pelos inuítes, habitantes do Ártico. Enfeitiçada por uma gaivota, que lhe prometeu alimento em abundância e escravas, ela decidiu morar com o povo dos pássaros. Em vez de receber o prometido, porém, Sedna foi forçada a viver na mais profunda miséria. Seu pai tentou resgatá-la, mas os pássaros os perseguiram e, para salvar a vida da filha, ele a atirou no mar.
Significado: você está apegada à condição de vítima e precisa se fortalecer rapidamente para se livrar desse hábito. Se vive se perguntando “por que isso está acontecendo comigo?” ou “por que todos querem tirar vantagem de mim?”, mude o foco: em vez de fi- car presa ao “por que”, tente descobrir qual é sua responsabilidade na situação. Sedna diz que você é necessária demais na dança da vida para desperdiçar suas energias se vitimizando. Saia dessa e crie o que você quer.
{ SEKHMET }
Palavra-chave: ódio, raiva
Mito: no antigo Egito, Sekhmet era a deusa que representava os aspectos destrutivo do Sol. Conta-se que, num dos seus acessos de fúria assassina, ela decidiu destruir toda a humanidade. Para tentar detê-la, Rá, o deus supremo, colocou em seu caminho uma grande quantidade de cerveja misturada com suco de romã. Pensando que fosse sangue humano, a deusa bebeu a mistura e ficou embriagada. Quando acordou, seu ódio havia passado.
Significado: a carta indica que é hora de você aprender a lidar melhor com a raiva. Segundo a deusa Sekhmet, a ira faz parte da nossa força como mulheres, e por isso não devemos desperdiçá- la, mas considerá-la uma aliada que nos proporcionará energia. Esteja atenta para reconhecer quando esse sentimento surge dentro de você e procure aceitá-lo para que ele não se acumule, transformando-se em ódio – este, sim, perigoso e destrutivo.
{ SENHORA DAS FERAS }
Palavra-chave:relacionamento
Mito: a deusa representada pela Senhora das Feras era venerada pelos povos da Suméria, de Creta e do vale do Indo. Ela também era conhecida como a força criativa cósmica, doadora de vida. Aqui, ela é representada como uma mulher grávida cercada de animais prenhes, o que ressalta o caráter fértil desta divindade.
Significado: é hora de concentrar sua atenção naqueles vínculos importantes, que a apoiam, alimentam e contribuem para que você se conheça melhor – com a pessoa amada, os amigos, familiares, colegas de trabalho. Por outro lado, a Senhora das Feras avisa que, se você deseja ter um novo relacionamento, é hora de se mostrar mais receptiva para que ele entre na sua vida. Caso esteja vivendo um momento delicado de uma relação, talvez apostar na comunicação ou na aceitação do outro como ele realmente é ajude a melhorar as coisas.
{ SHAKTI }
Palavra-chave: energia
Mito: para os hindus, Shakti é ativa, poderosa, vital – a força que anima o Universo. O masculino, por sua vez, é a força passiva, inerte, adormecida. Cada Shakti tem seu deus, ao qual se une no ato sexual. Sem essa união, nenhum dos dois pode criar nada. Aqui, a deusa é representada sentada dentro do ovo luminoso do mundo.
Significado: esta carta indica que você está precisando recarregar as baterias o mais rápido possível. Provavelmente, anda se sentindo cansada ou sem muito pique para dar conta das inúmeras exigências do cotidiano. Mas Shakti diz que existe energia em abundância para você. O segredo está em aprender a conectar-se corretamente com ela. Uma das formas de conseguir isso é desbloquear os chacras – sete pontos situados ao longo da coluna vertebral, através dos quais fiui a energia vital –, por meio da prática constante de ioga ou meditação.
{ SOFIA }
Palavra-chave: sabedoria
Mito: deusa da sabedoria, simbolizada por uma pomba, que representa o espírito, Sofia tem muitas faces: Deusa Negra, Feminino Divino, Mãe de Deus. Para os gnósticos cristãos, ela era considerada a Mãe da Criação, e seu marido e ajudante era Jeová; seu santuário sagrado, Hagia Sophia – hoje convertido em museu –, em Istambul, na Turquia, é uma das maravilhas da arquitetura bizantina.
Significado: aconselha que você procure se recolher um pouco, pois o momento é propício ao silêncio, à introspecção. Talvez você esteja precisando de orientação para lidar com um assunto importante, ou se veja repetidas vezes vivenciando o mesmo tipo de situação – em qualquer um dos casos, está na hora de ouvir o que precisa ser ouvido. Sofia revela que, quando você se dispõe a prestar atenção no que diz sua sabedoria interior, fica bem mais fácil obter o que precisa.
{ SULIS }
Palavra-chave: doença, saúde
Mito: Sulis pode ser invocada e visitada em seu spa-santuário em Bath, na Inglaterra. Dizem que as águas dessas termas milenares são milagrosas, pois têm o poder de curar doenças. Sulis é considerada uma deusa solar – “sulis” é uma palavra celta que significa “sol”. Aqui, ela é representada nadando em suas águas curativas, as profundezas em que todos nós temos de mergulhar na jornada para a luz, a saúde e o bem-estar.
Significado: esta carta recomenda que você reserve um tempo para cuidar melhor de si mesma, repor as energias, estabelecer novas prioridades na vida, reconhecer suas próprias necessidades e colocá-las em primeiro lugar. Se sua saúde não anda bem, é hora de buscar ajuda para seu processo de cura. Sulis ensina que a doença é um pedido do corpo para que você descanse, se divirta ou apenas viva com mais simplicidade.
domingo, 26 de abril de 2009
7 pecados
1-Gula:quem nunca cometeu esse pecado que atire aprimeira pedra,afinal é impossivel não comermos excessivamente um prato digamos apetitoso,e o qual nos dá o prazer de comer,chegando até a sentirmos culpa depois de ter cometido tal pecado.
2-Avareza:Vivemos rodeada por pessoas egoístas que são mão de vacas mas não podemos negar que isso é o normal do ser humano porque por mais que a pessoa se diga mão aberta no intimo mas bem no intimo dela ela se sente dona daquilo que possui,e o interessante é que esse é um dos pecados que mais instiga o ser humano por não aceitar tal pecado mas que devemos olhar antes de mais nada pra nós mesmos que viemos dessa natureza e aceitar o outro da sua forma de ser afinal somos HUMANOS.
3-Luxúria:Esse pecado chega ser um dos principais capaz de enraizar todos os outros afinal nossa Era é regida pelo pecado carnal,onde o desejo sensual fala mais alto,e isso se expõe entre vários meios seja no formal ou informal,na televisão,nas revistas da Playboy,nos filmes pornôs,etc.E o percursor disso tudo chega a ser o homem que só pensa nisso.Desse pecado não vamos nos livrar tão cedo a não ser que o homem seja instinto da face daTerra rsrs.
4-Ira:é um dos pecados que prejudicam a saúde,por conta da raiva,do ódio e do rancor e o qual pode desfazer relações capaz de deixar feridas em quem o recebe,e levando até a loucura quem o transmite capaz de passar por cima de todos os pensamentos e agir fora da razão.Mas esse sentimento tem a duração apenas nos momentos de estresse ou conflitantes,depois de uma leve respirada tudo volta a si.
5-Preguiça:Vai tomando aos poucos conta de nós,e vira uma lentidão que faz perdermos muita coisa,que podiamos ter feito antes e não fizemos e as consequências vem lá na frente.Se quiser se livrar das consequências sem culpa planejar cada passo,fazer um horário,termos obrigações e acrescentarmos exercícios físicos ajuda a combater a preguiça,mas em um momento da vida ela se preservará a partir que a idade vai pesando,e os" só mais 5 minutinhos" se tornam uma eternidade.
6-Vaidade:é já é do instinto natural de nós mulheres que adoramos passar horas e horas em frente ao espelho capaz até de irritar os nossos parceiros tudo para ter a devida admiração das pessoas,pra sermos" enxergadas"e mesmo as pessoas mais feias quando criam o hábito de se arrumar por incrivél que pareça faz toda a diferença,capaz de despertar vários olhares,afinal aparência é tudo.
7-Inveja:Como diz o ditado"a inveja mata",muitos invejosos por serem egocêntricos e criarem olho gordo em cima de outras pessoas acabam o feitiço virando contra o feiticeiro,tudo isso em função do egoísmo e da competitividade.
Bom pelo menos cada um de nós temos um desses pecados,que nem percebemos em função do nosso dia-a-dia e que nos fazem ser DIFERENTE.
"Tente e invente,faça DIFERENTE"
Tatoo pra que te quero?
Durante muito tempo gerou-se um pré- conceito sobre essa obra de arte esculpida minuciosamente no corpo e esse pré-conceito perdura até hoje,mas afinal que mal há em fazer uma tatoo no corpo? afinal para muitos é só mais uma figura mais para outros é muito mais desde desenhos que surgem por puro modismo até convicções políticas,religiosas,representações místicas e esses simbolos exercem um poder grande sobre o indíviduo que se tornam marcas do tempo,que por ser levada tão a sério acaba deixando para trás aquilo que nos identifica como espécie humana e que transforma a pessoa por inteiro sendo a tatoo glorificada como filosofia de vida prova disso são os homens-lagartos, as mulheres-vacas,os homens-zebras exercendo sua identidade própria,sendo assim a ciência ainda não conseguiu identificar os motivos desse vício nem tão pouco os deuses o que se sabe é que por maior que seja a inovação dessa moda,rapidamente ela também se tornará padronizada.
domingo, 15 de março de 2009
Yoga
A Yoga é regido por vários pontos de energia no corpo,que são responsáveis por nosso equílibrio físico e emocional.Saiba como estimulá-los:
1. HALASANA (postura do arado)
Deitada de costas, deixe os braços ao lado do corpo e as pernas estendidas. Eleve as pernas unidas. Com a ajuda das mãos, jogue as pernas para trás, tirando os quadris e as costas do chão. Se conseguir, encoste a ponta dos pés no chão, atrás da cabeça. Leve os braços estendidos em direção aos pés. Para voltar, desenrole as costas devagar.
2. PASCHIMOTANASANA (postura da pinça)
Sentada com as pernas estendidas e unidas, incline o tronco à frente, sem fl exionar os joelhos, e apóie as mãos sobre as pernas. Se conseguir, incline ainda mais o tronco à frente, até que as mãos alcancem os pés. Tente manter o peito aberto, o pescoço alongado e empurre os ombros para baixo, afastando-os das orelhas. Volte devagar, desenrolando a coluna vértebra por vértebra. A cabeça é a última a chegar.
3. ARDHA-MATSYENDRASANA (meia postura de matsyendra)
Sentada, deixe as pernas estendidas e as costas retas. Com o bumbum apoiado no chão, cruze a perna direita por cima da esquerda, apoiando o pé direito no chão. Gire o tronco e a cabeça para o lado direito, segurando a perna direita com a mão esquerda. A mão direita fica apoiada no chão. Ao final, repita para o outro lado.
4. MATSYASANA (postura do peixe)
Deitada de costas, deixe as pernas estendidas e os braços ao lado do corpo. Mantenha a palma das mãos para baixo. Arqueie as costas, elevando o peito, o pescoço e o tórax. Apóie o topo da cabeça no chão. Os cotovelos, os antebraços e as mãos fi cam apoiados no chão e o maxilar relaxado. Para voltar, empurre o chão com as mãos e os antebraços, aproximando o queixo do peito e relaxando a cabeça.
5. SARVANGASANA (postura da vela)
Deitada, deixe os braços ao lado do corpo e as pernas estendidas. Com a ajuda das mãos, eleve as pernas unidas e tire os quadris e as costas do chão. Mantenha as pernas unidas e estendidas para o alto. Apóie as mãos na lombar, deixando o peso cair sobre os braços. O queixo vai em direção ao peito. Para voltar, arredonde as costas devagar (as pernas são as últimas a encostar no chão).
6. PREPARAÇÃO PARA SIRSHASANA (pouso sobre a cabeça)
Ajoelhada, cruze os dedos das mãos. Apóie a borda externa das mãos e os antebraços no chão, mantendo os cotovelos alinhados com os ombros. Coloque o topo da cabeça no chão, apoiando-o no vértice formado pelas mãos (como se elas fossem uma moldura para a sua cabeça). Tire os joelhos do chão, estendendo as pernas e mantendo os dedos dos pés apoiados. Deixe as pernas um pouco afastadas. Eleve bem os quadris, mas não jogue o peso do corpo na cabeça. A força está nos braços e nos ombros.
7. POSTURA DE RELAXAMENTO
Deitada, mantenha as pernas afastadas e os braços ao longo do corpo, com a palma das mãos para cima. Feche os olhos e perceba a sua respiração, inspirando e expirando lentamente pelo nariz.
quinta-feira, 12 de março de 2009
O Beijo de cada Signo!!!!!!!
A seguir, você descobrirá os segredos dos beijos do nativo de cada signo. Leia e, na primeira oportunidade, descubra se o seu bem-querer beija do jeitinho que os astros mandam.
O beijo de Áries
O ariano beija com o corpo todo. Ele pulsa, ele se entrega… e ao mesmo tempo ele domina. Percorre a boca desejada com fogo e paixão. Não é dado a beijocas superficiais, pois gosta de sentir uma emoção e uma energia intensas nesse momento especial.
O beijo de Leão
O leonino acredita que beijar é uma arte. Por isso, ele se esmera em percorrer docemente a boca do parceiro, alternando carícias suaves com outras mais ardentes. Seu beijo tem gosto de paixão, de desejo, de força e intensidade. Enfim, é um beijo de Fogo, capaz de seduzir e incendiar.
O beijo de Sagitário
O sagitariano não beija apenas com a boca, mas com o corpo todo. Ele percorre o corpo da pessoa amada como se quisesse invadi-lo, conhecer todos os seus segredos, ultrapassar fronteiras. É um beijo quente e sensual, com um quê de selvagem, com cheiro de feno e sabor de aventura.O beijo de Capricórnio
O capricorniano beija meticulosamente. Começa devagarzinho, como se quisesse tomar posse do "território desconhecido"… Depois, ele vai se aprofundando mais e mais, em busca de uma intensidade cada vez maior. É um beijo prolongado, desses que roubam o fôlego e deixam um gostinho de "quero mais"…O Perfume de cada signo!!!!!!
Áries:
Vocês são uns autênticos incendiários, com atitudes liberais e desejo de liderança - sem mencionar a obstinação e agressividade. Os homens de Áries são também ativos e esportivos, enquanto as mulheres são saudáveis, em forma e conscientes de seus encantos. Portanto, as mulheres de Áries apreciarão o Fleur d'eau, de Rochas: um floral fresco e nergético. E para os homens de Áries, a brisa fresca do mar e as notas terrestres e amdeiradas de Jesus del Pozo é perfeito para seu estilo de vida ativo.
Fortes e calados, os taurinos tomam decisões vagarosa e cuidadosamente. Os taurinos são seguros de si e naturalmente atléticos. Eles podem ser sérios, fortes e equilibrados, mas são também sensuais, originais e vigorosos. Para as mulheres de Touro, Gucci Accenti é o perfeito complemento. Uma fascinante fragrância floral frutal que seduz pela sua elegância refinada e seus contrastes excepcionais, Gucci Accenti é usado maravilhosamente pelas fortes e sensuais taurinas. Para os homens de Touro, só há uma escolha de fragr6ancia : Polo, de ralph Lauren. Sua fragrância rica e masculina composta de tabaco, madeira, couro combina bem com seu espírito independente e seguro de si. | |
Charmosos, amistosos, inteligentes e esportivos, os geminianos celebram o espírito de triunfo pessoal e realização atlética. Os geminianos são também conhecidos por serem energéticos e irriquietos. E para as apaixonadas e esportivas mulheres de Gêmeos, Duende de Jesus del Pozoé a fragância ideal. Esse perfume reflete o seu estilo de vida: trabalha e também pratica esporte, para ficar em e em forma. Ela cria sua própria definição de encanto natural. Duende é uma fragr6ancia floral fresca que incorpora a verdadeira natureza da gmeiniana. Os homens de Gêmeos não erram usando Hugo. Até a própria fragrância, com seus acordes de brisa marinha cítrica e seca é energizante, como os homens inteligentes e irriquietos de Gêmeos.
Altamente imaginativos e muito intuitivos, algumas vezes até sensíveis e melancólicos, os cancerianos podem até ser quase intratáveis. Quando a lua muda seus pensamentos, os cancerianos se tornam charmosos, bem humorados e magnificamente imaginativos. Para o homem de Câncer, há uma fragrância especial, perfeita para ele. Safari é uma mistura brilhante de notas cítricas com ricas notas caribenhas de madeira quente e apimentada. O resultado é uma súbita mistura sexy de distinção - perfeita para levantar os momentos de melancolia dos homens de Câncer. Para as selvagens, porém sensíveis cancerianas, há o Gucci envy - uma exótica mistura de raros óleos essenciais luxuosamente misturados numa fragrância floral. Gucci Envy completa perfeitamente a canceriana de magnífica imaginação, senso de humor e grande charme. | |
Os leoninos são energéticos e atléticos, vívidos, selvagemente extravagantes e ainda possuem bom coração. Este vaidoso, porém vulnerável leonino também gosta da elegância e sensualidade dos movimentos do corpo, a boa forma física e o poder de comandar sua própria vida muito bem. Para os homens de Leão, a grande pedida é Azzaro. o espírito atlético e de realização pessoal, combinado com suas tradicionais notas masculinas frescas e apimentadas, dão uma sensação de liberdade que apela ao lema do leonino. Para as mulheres de Leão, Cascaya, de Gabriela Saatini. Essa fragrância fresca e floral, combina bem com o estilo de vida das jovens, autênticas e espontâneas leoninas.
Os virginianos são calados e se vestem magnificamente bem. Um pouco conservadores, os virginianos são também calmos e capazes. Fortes e confiantes, apreciam as coisas sensuais e clássicas d vida. Para o homem de virgem, Boss 1 é o parceiro perfeito. Com suas notas de cabeça hervais, frescas e brilhantes, e notas de coração clássicas, Boss 1 é perfeito para os eleantes homens de Virgem. E para as virginianas, temos o charme sensual e clássico de giorgio Beverly Hills. Uma rica mistura criada a partir de flores da primavera, delicadas madeiras e especiarias, giorgio apela ao senso de beleza clássico das virginianas, com seu distinto e bem desenhado frasco.
Doces e estilosos, com uma mente clara e brilhante, os librianos são também amantes da natureza e gentis. Este indivíduo saudável e auto confiante é também um atleta natural. Os homens de Libra combinam com Eau de Rochas pour homme, a fragrância do homem seguro de si e naturalmente atlético. Suas notas de cabeça são de tangerina, artemisia e juniper e as notas de coração são de verbena, vetyver e cipreste, compondo uma fragr6ancia cítrica e silvestre. As mulheres de Libra rendem-se aos encantos de Azzaro 9, uma fragr6ancia sensual e feminina, assim como elas são. Azzaro 9 é uma mistura floral de mimosa, neroli, margarida, jasmim, tuberosa e outras notas verdes frescas, que provavelmente são encontradas no jardim de amor das mulheres de Libra. | |
Os capricornianos não são do tipo despreocupado, mas ao invés disso são sérios, tradicionais e muito ambiciosos. Embora a prática capricorniana honre e cultue a tradição, este indivíduo tem também um lado exótico e brilhante. Para os homens de Capricórnio Santos, de Cartier é perfeito. Clássica fragrância amadeirada, com seu rico aroma masculino e seu frasco distinto e luxuoso, Santos de Cartier apela ao forte, determinado, e tradicional capricorniano. e para as capricornianas que apreciam a tradição, Pathère de Cartier é a escolha natural. Uma clássica fragr6ancia atemporal Panthère é um luxuoso bouquet floral, e mistura de delicadas madeiras e especiarias, um apelo único às mulheres de Capricórnio. | |
Criativos e artísticos, o lema dos piscianos é: "viver a vida que você quiser viver". Isso diz respeito a qualquer sonho - especialmente para o pisciano idealista - ter coragem e energia para fazer as coisas acontecerem em sua vida. O pisciano é intrigante e exotérico, totalmente sentimental. As mulheres de peixes deveriam usar Wings de Giorgio beverly Hils, por serem misteriosas, exóticas e impetuosas. Suas distintas notas florais trazem elegância para a aventura. Os homens de peixes deveriam tentar Boss elements, pois este perfume reflete o ânimo do pisciano, cuja filosofia de vida é "viver sem limites". | |
terça-feira, 24 de fevereiro de 2009
Viajar
Quer uma viagem programada, hotel reservado e roteiros definidos ? Procure outro que não seja de Áries. Se ele encontrar de última hora um lugar mais interessante ele vai embora e cancela tudo.
Aventureiro que é leve esta criatura ariana para lugares em que possa se aventurar e conhecer lugares nunca antes visitados por homens brancos. Não se esqueça de marcar passeios a corredeiras e agendar trilhas. E, é claro, a bolsa de primeiros socorros. |
Tudo por causa das coisas que vai levar e pelo dinheiro que vai gastar, mas principalmente pela infra-estrutura que vai encontrar. Garantidas estas condições pode fazer as malas, mas espere ele antes telefonar confirmando como vai ser o jantar no hotel.
Viagens curtas de dois ou três dias o satisfazem. Sempre levará máquina fotográfica e muitos filmes. Ele vai se confundir um pouco quando for classificar as fotos, mas o importante é que ele foi lá, e conheceu tudo o que existia, num piscar de olhos.
Cidades históricas, estações climáticas e balneários são mais adequados a este viajante que procura paz e tranqüilidade. Nem pense em convidá-lo para excursões a locais de difícil acesso ou sem o mínimo de conforto e com camas de madeira com colchão fino e duro. Estas aventuras malucas e desconfortáveis só o faz ficar de mau humor e um bico enorme. Visitar os pais em Minas é melhor, uai !
Se for uma trilha, por que não Santiago de Compostella, que além de ser conhecida, leva à iluminação espiritual, e dá um certo charme também. Fora estas aventuras eles adorarão lugares exóticos e diferentes. Lugares comuns como estâncias climáticas cheias de velhinhos com reumatismo ou balneários com aquela legião de aposentados não serão visitados por leoninos, só se de repente estiverem na moda. |
Camisas e camisetas de reserva, roupas de baixo de emergência e sacolas de plástico para armazenar roupas sujas depois de um dia de uso. Cabides, ferro de passar, botões e zíperes de reserva. Agulha e linha, pelo menos uma de cada cor. Desodorantes, perfumes, loção após barba, durex, band-aid, cortador de unhas, alicate, lixa, pinça, grampos e touca de banho, secador de cabelo e escovas de reserva. Três malas : uma para roupas, outra para sapatos e outra para cosméticos. Uma bolsa tiracolo para levar óculos, máquina fotográfica, pilhas, chaves, carteira, celular e carregador de bateria. Só resta agora confirmar a passagem na rodoviária para saber plataforma, partida e chegada, bem como o número do ônibus e nome do motorista. Confirmado tudo isso é só aguardar a partida para daqui a duas semanas para curtir um final de semana na praia. |